sexta-feira, 18 de abril de 2014

Santa Missa na Ceia do Senhor! Confira informações e imagens!

No início da noite deste 17 de abril, fiéis marcaram expressiva presença na Santa Missa na Ceia do Senhor, também conhecida como "Missa do Lava-pés". Esta é a primeira celebração do Tríduo Pascal, cume do Ano Litúrgico. Essa missa recorda a última ceia do Senhor com os Apóstolos, na ocasião em que ele institui os sacramentos da Eucaristia (Missa) e a Ordem (Sacerdócio Ministerial).
Neste ano, o grupo dos apóstolos foi representado por alguns jovens da Comunidade-Matriz, jovens da Comunidade N. Sra. Aparecida (Broder Ville) e da Comunidade N. Sra. do Rosário (Pilocarpina). 
Presidiu a Celebração o pároco, Pe. Vicente e o ajudaram no serviço de distribuição da Comunhão, que neste ano foi sob as duas espécies, todos os ministros extraordinários da comunhão da Comunidade-Matriz.
A animação litúrgica, comentários, leituras e preces foram feitas por membros da Equipe de Liturgia da Matriz. A celebração foi belíssima! Já quase ao final da Missa, como é prevista pelas leis da Igreja, houve a translação do Santíssimo Sacramento para uma "capela de reposição", já que o sacrário só voltará a ser utilizado na Vigília Pascal! 
Após a Missa aconteceu a "III Procissão do Fogaréu" (representa o momento da traição de Judas e a busca de Jesus no Horto das Oliveiras pelos soldados romanos) e, alguns ainda fiéis permaneceram na Matriz em vigília de adoção ao Senhor na Eucaristia.

Amanhã, às 15h, tem a Celebração da Paixão do Senhor! Participe!

Boa Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...