domingo, 20 de abril de 2014

Celebração da Vigília Pascal na Noite Santa em nossa Paróquia! Confira informações e imagens!

Grande número de fiéis participaram na noite de ontem, Sábado Santo, da Vigília Pascal na Noite Santa, a "mãe de todas as vigílias", como dizia Santo Agostinho.
Antes da Celebração Eucarística com Vigília iniciar, o grupo de danças da matriz, "Trindade Alpha" fez uma belíssima homenagem ao Senhor pelo dom de sua Ressurreição.
Presidiu a celebração o vigário, Pe. João Maria e concelebrou o pároco, Pe. Vicente Gregório. A celebração foi bem participada pelos fiéis: todos levaram velas para acenderem no Círio Pascal e participaram com atenção de todos os ritos dessa Vigília.
Fora da Igreja-matria foi acendida uma fogueira, a qual teve seu fogo abençoado e do qual se acendeu o belíssimo Círio Pascal a ser usado em todas as celebrações do Tempo Pascal de nossa paróquia, nos batizados e nas exéquias.
Na Liturgia da Palavra foram proclamadas 4 leituras e 4 salmos responsoriais e o Evangelho da Ressurreição foi proclamado pelo pároco. Não houve homilia. Após o Evangelho foi abençoada a água que foi aspergida sobre os fiéis como recordação do batismo, no qual participamos da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Ao final da Vigília o pároco prestou uma homenagem ao nosso vigário cooperador, o Pe. João Maria que neste dia 20 de abril, celebra seus 39 anos de ordenação sacerdotal. Pe. João Maria ficou feliz pela homenagem do pároco e da assembleia que o saudou com uma duradoura salva de palma e concedeu a bênção final.
Confira o vídeo que apresenta a dança do grupo Trindade Alpha:
Feliz e Santa Páscoa a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...