sexta-feira, 18 de abril de 2014

Celebração da Paixão do Senhor! Confira informações e imagens!

Às 3 horas da tarde de hoje muitos paroquianos participaram da Celebração da Palavra de Deus na Paixão do Senhor. Por estar de luto, neste dia a Igreja não celebra a Santa Missa ou Eucaristia (Ação de Graças), entretanto isto não a impede de distribuir aos fiéis as espécies eucarísticas (hóstias) consagradas na Missa de ontem (Lava-pés)!
A Celebração da Paixão foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente e na Liturgia da Palavra este foi auxiliado por zeladoras do Apostolado da Oração e catequistas.
Na homilia o pároco chamou a atenção ao texto da 1ª Leitura, extraída do profeta Isaías, o qual narra, em tempos bem antigos, o que viria a acontecer com Nosso Senhor Jesus Cristo. O reverendo chamou atenção também ao fato de que hoje é um dia de oração por todos, por crentes e não-crentes, pois a salvação trazida por Cristo é para todos e lembrou para isso que a expressão "fora da Igreja, não há salvação" é um axioma, não um dogma, e neste sentido desde o Concílio Vaticano II busca-se manter relações amistosas com líderes das várias religiões do mundo e também com os ateus!
Após a homilia houve o momento de adoração à cruz, não à imagem de Cristo presente nela, que é apenas para ser venerada, mas adora-se neste momento o mistério de salvação que Cristo nos conquistou com sua Cruz!
Ao final da celebração houve o momento de coleta em dinheiro para ser enviada à Terra Santa a fim de auxiliar os trabalhos evangelizadores na região em que Cristo viveu, morreu e ressuscitou. O pároco agradeceu de modo especial a presença significativa dos fiéis da Comunidade "Km 7", uma das mais novas comunidades paroquiais.
A celebração terminou com a "Oração sobre o povo", pois não há bênção no rito de hoje e todos os fiéis saíram em silêncio.
Amanhã, às 8h, haverá reunião coordenada pelo vigário, Pe. João Maria, com todas pessoas que irão tomar responsabilidades na Vigília Pascal.
Sinta-se convidado a participar da Vigília Pascal na Noite Santa que será neste sábado, às 19h! Traga velas para acendê-la no Círio Pascal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...