sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Paroquianos de Sagrado Coração de Jesus celebram a última noite do Festejo de Frei Galvão-2014

Na noite de hoje, a Igreja Matriz ficou repleta de fiéis. Devotos de Frei Galvão de várias paróquias de Parnaíba e também da cidade de Cajueiro da Praia fizeram-se presentes à celebração. Destaca-se entre os devotos, a presença de dezenas de paroquianos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Parnaíba, que assumiram responsabilidades na Liturgia da Palavra e também no serviço de acolitato.
Muitos paroquianos fizeram-se presentes também a esta última novena e de modo bastante expressivo, estiveram fiéis da Comunidade N. Sra. Aparecida do Conj. Broder Ville.
A presidência da celebração eucarística ficou sob a responsabilidade do Pe. João Maria, vigário paroquial. E nosso pároco, Pe. Vicente Gregório concelebrou na missa e fez a homilia.
  • Não consegue visualizar as imagens acima? Clique AQUI.
Neste último dia da novena preparatória para a grande festa em honra do 1º Santo Brasileiro, Frei Antônio de Santana Galvão, muitos já começaram a demonstrar saudades. Ao longo de 9 noites padres e fiéis meditaram a temática: FREI GALVÃO: TUA PARÓQUIA, UMA COMUNIDADE DE COMUNIDADES. Na noite de hoje, à luz da Palavra de Deus e do Documento nº. 100, aprovado na 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, os fiéis ajudados pelo pároco, meditaram o subtema: COMUNIDADES AMBIENTAIS E TRANSTERRITORIAIS. Segundo o Documento, escolas, associações de bairro, hospital, podem se tornar novos areópagos, que recebendo a presença de missionários engajados, pode-se viver como irmãos, filhos do mesmo Deus e lugares de celebrarmos e alimentarmos e testemunharmos nossa fé!
Neste dia, mais uma vez atendendo à pedidos de devotos, nosso pároco procedeu a distribuição das "pílulas milagrosas" de Frei Galvão. A distribuição das pílulas estavam previstas apenas para os dias 16, 18, 20, 23 e 25. Uma devota, vinda da Paróquia de S. Sebastião deu seu testemunho de graça alcançada através dessas pílulas.
 
CONVITE: Amanhã, às 17h, participe da procissão com Frei Galvão, seguida da missa solene na memória litúrgica do 1º Santo Brasileiro. Após a missa, haverá um bingão, com cartela no valor de R$ 3,00. Participe! Ajude-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...