domingo, 26 de outubro de 2014

Centenas de devotos participam do Encerramento do Festejo de Frei Galvão-2014

No final da tarde de ontem, centenas de fiéis, participaram da procissão e missa de encerramento da 5ª festa de Frei Galvão em nossa paróquia. A procissão percorreu as principais ruas do Conj. Joaz Souza e contou com a presença de paroquianos das mais diversas comunidades da paróquia, como também de fiéis de outras paróquias de Parnaíba.
Às 18h20 deu-se início a Santa Missa na Festa de S. Antônio de Santana Galvão. Presidiu a celebração, o pároco, Pe. Vicente Gregório, que na homilia ressaltou a importância de buscarmos nossa conversão pessoal e comunitária a fim de que possamos converter pastoralmente toda nossa paróquia, como pede o Documento nº. 100, aprovado na 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, e que fora refletido durante as novenas. Pe. Vicente, baseando-se nos textos deste 30º Domingo do Tempo Comum, comentou sobre a preocupação e o amor ao próximo, amor esse que fez S. Frei Galvão criar as pílulas a fim de que muitos obtivessem curas de suas doenças.
Na Missa, como estava prevista, houve a distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão. Tanto na distriuição das pílulas, quanto na administração da Comunhão o pároco contou com o auxílio dos ministros extraordinários Areolino Jr. (Matriz), Ribamar (Comunidade Lagoa da Prata) e Hermerson Saulo (Comunidade Broder Ville).
Confira algumas imagens:
  • Não consegue ver as imagens acima? Clique AQUI. | Crédito das imagens: Blog Divulgando o Evangelho, Vaulleide Furtado e Roberto Nascimento.
Ao final da celebração, o pároco agradeceu a todos que se empenharam para que mais esta festa em honra do 1º Santo Brasileiro fosse um sucesso! E pediu ainda que todos, a partir dessa festa, assumissem o propósito de participar cada vez mais da vida de sua comunidade, a fim de que nossa paróquia, seja, comunidades de comunidades.
Terminadas as atividades religiosas, no adro da Igreja Matriz, aconteceu um momento de confraternização com o Sorteio Paroquial de 5 prêmios, um sorteio de máquina de lavar roupas e um leilão de um carneiro. Nosso agradecimento a todos os colaboradores e doadores de prêmios e os nossos parabéns a todos os sorteados!
Viva Frei Galvão! E que venha a próxima festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...