No final da tarde de ontem, centenas de fiéis, participaram da procissão e missa de encerramento da 5ª festa de Frei Galvão em nossa paróquia. A procissão percorreu as principais ruas do Conj. Joaz Souza e contou com a presença de paroquianos das mais diversas comunidades da paróquia, como também de fiéis de outras paróquias de Parnaíba.
Às 18h20 deu-se início a Santa Missa na Festa de S. Antônio de Santana Galvão. Presidiu a celebração, o pároco, Pe. Vicente Gregório, que na homilia ressaltou a importância de buscarmos nossa conversão pessoal e comunitária a fim de que possamos converter pastoralmente toda nossa paróquia, como pede o Documento nº. 100, aprovado na 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, e que fora refletido durante as novenas. Pe. Vicente, baseando-se nos textos deste 30º Domingo do Tempo Comum, comentou sobre a preocupação e o amor ao próximo, amor esse que fez S. Frei Galvão criar as pílulas a fim de que muitos obtivessem curas de suas doenças.
Na Missa, como estava prevista, houve a distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão. Tanto na distriuição das pílulas, quanto na administração da Comunhão o pároco contou com o auxílio dos ministros extraordinários Areolino Jr. (Matriz), Ribamar (Comunidade Lagoa da Prata) e Hermerson Saulo (Comunidade Broder Ville).
Confira algumas imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário