domingo, 3 de dezembro de 2017

Paróquia oferece mais uma formação sobre a IVC e abre o Ano Nacional do Laicato

No domingo passado, 26 de novembro, Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, catequistas e agentes de pastoral das várias comunidades da paróquia participaram de um dia inteiro de formação sobre a Iniciação à Vida Cristã (IVC), a 4ª formação neste ano (as primeiras, em fevereiro e abril e, as duas últimas em setembro e novembro).
O encontro de formação iniciou às 7h30 com o credenciamento dos participantes e às 8h o pároco, Pe. Siqueira celebrou a Santa Missa. Às 9h30 iniciou-se o momento de formação que foi assessorado pelo Pe. Raimundo José, pároco da Paróquia São João XXIII, em Parnaíba.
Durante a formação houve palestra, estudos em grupos e oficinas catequéticas. O ponto alto da formação foi a espiritualidade a partir da meditação do trecho evangélico que trata do diálogo de Jesus com a Samaritana (João 4). Todos estes momentos objetivando tratar do tema principal do encontro: o QUERIGMA.
Escolha dos "pagãos" e formação de grupos

 
Oficinas de Iniciação
O evento todo ocorreu na Escola Municipal Comendador Cortez, localizado na área da Comunidade Cândido Athayde.
Na pausa do almoço, o pároco se encontrou com a Comissão Paroquial do IVC
Tivemos, além, da formação, momentos de animação e de respouso, bate-papo. 
Dona Neném, com outras fiéis da comunidade Matriz organizaram os lanches e o almoço que foi servido.
Assumir o IVC é um desafio! Temos de mudar mentalidades! Os catequistas estão ainda se formando! Mas, acreditamos que em 2018 vamos colher bons frutos!
IVC é evangelizar e não apenas catequizar!! 
À noite, na Santa Missa, celebrada na Matriz paroquial de Frei Galvão, ocorreu a abertura Solene do Ano do Laicato. Este ano especial nos suscita a valorizar ainda mais a pessoa do leigo na Igreja e na sociedade! 
Catequistas e demais agentes de pastorais leigos de nossa paróquia obrigado por todo apoio e serviço! Continuem firmes na missão!

Fotos: H. Saulo, Daene, Carlota, Edileusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...