sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Comunidades acolhem os inscritos na Catequese de IVC

No final de agosto e início deste mês, as comunidades da paróquia, iniciaram suas atividades de catequese seguindo a proposta da IVC (Iniciação à Vida Cristã), meio definido pela Diocese para evangelização de crianças, jovens e adultos. A proposta era iniciar em 12 de agosto, porém, se observou a necessidade de se realizar planejamentos com os catequistas e, então, foi acordado que a partir do final do mês de agosto os encontros catequéticos já poderiam iniciar.
No domingo, 02 de setembro, na Matriz, as crianças foram acolhidas na Catequese e de noite foi a vez de se acolher os jovens inscritos; nestas celebrações já se realizaram o 1º Rito da IVC - a entrega de livretos de orações (para crianças) e do livro (Bíblia) que contém a Palavra de Deus (aos jovens). Confira algumas imagens:
A comunidade N. Sra. de Pentecostes, no Dom Rufino I-II, acolheu os catequizandos em dois momentos: na noite do dia 28/08 (os adolescentes e jovens) e no final da tarde do dia 01/09 (as crianças):
A comunidade N. Sra. Aparecida, no Broder Ville, acolheu os catequizandos em dois momentos: no dia 01/09 (adolescentes, jovens e adultos) e no dia 02/09 (as crianças).

Confira no blog da comunidade Broder Ville mais informações e imagens.
A Comunidade Santa Teresinha acolheu seus catequizandos também na manhã do dia 02:
A Comunidade Cândido Athayde acolheu seus catequizandos na Missa Solene da Festa de sua padroeira, N. Sra. do Perpétuo Socorro (08/09):
A Comunidade Dom Rufino III acolheu seus catequizandos na manhã do domingo 09/09:
Que os inscritos nas turmas de Catequese de nossas comunidades façam verdadeiros encontros com Jesus e se tornem seus fiéis discípulos-missionários!

Fotos: Juliana Rocha | Fernanda Lima | Edileusa Bezerra | Cláudia Silva | Mary Souza.

(Matéria atualizada em: 10/09/2018.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...