domingo, 24 de junho de 2018

Catequistas preparam-se para dar início ao Ano Catequético 2018

Hoje, dia 24 de junho, quando a Igreja celebra a solenidade da Natividade de São João Batista, sob a coordenação da Comissão Paroquial da IVC – Iniciação à Vida Cristã, a Paróquia de Frei Galvão realizou mais um encontro formativo com os catequistas da paróquia. 
O encontro teve como objetivo, conhecer a realidade das comunidades que formam a paróquia; para tanto cada comunidade apresentou em plenária as suas dificuldades e seus anseios no tocante à materiais didáticos e infraestrutura. Outro propósito do evento foi o mapeamento dos catequistas, para conhecer o material humano disponível em cada comunidade, e onde haja alguma disparidade, que esta seja futuramente corrigida com remanejamento de missionários onde haja mais demandas. 
O momento formativo teve a participação de padre José Siqueira, pároco da referida paróquia, o qual durante sua fala, enfatizou a importância da renovação da metodologia usada na catequese, sobretudo na catequese de crianças e jovens, em decorrências das rápidas transformações sociais, como consequência das novas tecnologias de comunicação cada vez mais presentes na vida de crianças, jovens e adolescentes. Portanto havendo uma necessidade de criatividade na catequese como uma forma de atraí-los para a Igreja. 
Alguns compromissos foram acordados durante o evento: 
  • Dia 15 de julho, às 08h (Planejamento Bimestral); 
  • Dia 12 de agosto (Início da Catequese); 
  • Dia 26 de agosto (Comemoração do Dia do Catequista). 
Mais de 50 catequistas de diversas comunidades participaram do encontro, o qual foi um momento de incentivo aos participantes, para que estes abracem com mais ardor a missão. 

Paulo Adriano Ribeiro
PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...