segunda-feira, 14 de março de 2016

Paróquia acolhe festivamente Dom Juarez

Na manhã de ontem, acolhemos o bispo coadjutor da Diocese de Parnaíba, dom Juarez Sousa da Silva. Antes de iniciar a Santa Missa, as crianças da Catequese cantaram um hino de boas-vindas ao novo bispo. Terminada essa homenagem e tendo recebido o abraço caloroso da criançada, o bispo, junto com nossos padres, Pe. Vicente Gregório e Pe. João Maria, ingressaram à Igreja para a celebração da Eucaristia.
Dom Juarez presidiu a celebração e fez a homilia. Em seu sermão, baseado no evangelho do 5º domingo da Quaresma, exortou a todos a serem misericordiosos como o Senhor Jesus e se deixar mover pelo amor, pois só o amor constrói.
Nos ritos finais, Dom Juarez recebeu um lindo buquê como homenagem das agentes da Pastoral Idosa.
Concluída a Santa Missa, nosso bispo e os padres se reuniram com agentes das pastorais, serviços e movimentos da paróquia, bem como com os coordenadores das comunidades. Em sua mensagem inicial, o bispo agradeceu o trabalho dos nossos padres, mas também e, sobretudo, dos fiéis leigos, pois, citando a Exortação Apostólica pós-sinodal Christifideles Laici, estes são importantes protagonistas da evangelização.

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Após a palavra do bispo, nossos padres falaram sobre a evangelização em nossa paróquia e os desafios de evangelizar muitas comunidades, os novos residenciais habitacionais, o problema da violência, sobretudo no bairro São Vicente de Paulo.
Líderes de comunidades (Broder Ville, Cândido Athayde, Rancharia), à luz da Campanha da Fraternidade deste ano, se pronunciaram e destacando a necessidade de juntos, paróquia e diocese, reivindicarmos das autoridades públicas um saneamento básico para nossas comunidades e também a recuperação da Lagoa do Bebedouro.
Durante a reunião, fiel leigo, vereador-licenciado Antônio Cardoso, fez uso da palavra e destacou as propostas do poder público em investir recursos na área de nossa paróquia e, falou ainda na proposta de reorganização/divisão dos bairros da cidade... na área de nossa paróquia, três "novos bairros" poderão/deverão surgir.
Ao final da reunião do Conselho de Pastoral, dom Juarez agradeceu a recepção e falou sobre o Ano da Misericórdia. Exortou a todos a colocarem em prática as obras de misericórdia a fim de boa parte dos problemas sociais sejam solucionados e nossa evangelização seja mais eficaz.
Agradecemos e ficamos felizes em recebemos pela 1ª vez nosso bispo Dom Juarez!

OBS.: O bloggueiro João Marcelo também registrou essa visita, confira mais imagens AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...