sábado, 19 de setembro de 2015

Fiéis de toda a Parnaíba assistem à instalação da 8ª paróquia da cidade: São João XXIII

Na noite de hoje, véspera do 25º Domingo do Tempo Comum, muitos de nossos paroquianos de Frei Galvão e demais paróquias da cidade de Parnaíba acorreram ao Conj. Colinas da Alvorada no bairro João XXIII para testemunharem a instalação canônica da 29ª paróquia da Diocese de Parnaíba e a 8ª na cidade sede episcopal.
Paróquia São João XXIII, em Parnaiba-PI
Foto: Diocese de Parnaíba
A Celebração Eucarística de instalação canônica foi presidida pelo senhor bispo diocesano, dom Alfredo Scháffler e concelebrada por alguns padres do clero diocesano.
No inicio da celebração do Vigário Geral da Diocese, Pe. Carlos Seixas leu o Decreto de Ereção Canônica da Paróquia São João XXIII que foi assinado pelo senhor bispo em 8 de setembro, festa da padroeira diocesana. A matriz paroquial tem como co-padroeira, N. Sra. de Lourdes (porque antes havia uma capelinha sob esta invocação!).
A celebração deu continuidade com participação dos fiéis na Liturgia da Palavra. Após a proclamação do Evangelho que foi feita pelo pároco na nova paróquia, dom Alfredo pediu que o chanceler da Diocese, Pe. Francisco de Assis Soares lesse o Decreto de Provisão do reverendo Pe. Henrique Hegemann, como 1º pároco da Paróquia São João XXIII, documento assinado, ontem, 18 de setembro. 
Confira algumas imagens:
 
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Após a leitura da Provisão, dom Alfredo proclamou a homilia expondo as razões de ter criado ali uma nova paróquia para a cidade e destacou que uma paróquia, e, portanto, essa nova paróquia deve ser sinal de esperança, meio pelo qual o povo continue testemunhando sua fé em Deus.
A cerimônia aconteceu como ordinariamente, e após a Bênção Final, Pe. Siqueira, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da qual a nova paróquia foi desmembrada, leu ata de instalação canônica!
Ao final da cerimônia todo o povo foi venerar a pequena imagem do padroeiro da nova paróquia e, no adro da nova matriz, se confraternizaram com um bolo.
No novo templo, faltam bancos, cerâmica no chão, sistema de som e de luz... mas a fé do Povo de Deus e a generosidade de cada um tornará ainda mais bela essa nova matriz paroquial, em Parnaíba!!
Parabéns dom Alfredo pela iniciativa! Parabéns, Pe. Henrique pela eleição de apascentar o povo do bairro João XXIII.
Que Deus abençoe sempre nossos pastores diocesanos a fim de que juntos, ordenados, leigos, consagrados, construamos o reino de paz e fraternidade pregado por Nosso Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...