quarta-feira, 22 de julho de 2015

Paroquianos de Frei Galvão participam da celebração do 6º dia do Novenário da Paróquia Santa Ana-2015

Foto-montagem: João Marcelo
Na noite de hoje, alguns paroquianos de Frei Galvão (sobretudo das comunidades Matriz e Broder Ville), participaram com outros inúmeros irmãos na fé da Santa Missa no 6º dia do Novenário em honra à Mãe de Nossa Senhora, a Senhora Santa Ana, na paróquia que leva seu nome no bairro Piauí, nesta cidade.
Presidiu a celebração eucarística, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório e concelebrou o, Pe. Estêvão, pároco da paróquia visitada.
Na Liturgia da Palavra colaboram, na 1ª leitura, dona Regina Lúcia, fiel de nossa paróquia, no Salmo Responsorial, a irmã Ana Patrícia, fiel da Paróquia de Fátima e irmãs da Comunidade Santa Teresinha (da Paróquia Santa Ana), nos comentários e preces.
A homilia foi proferida por nosso pároco, e o mesmo abordou o episódio do livro do ÊXODO (temática principal do festejo) em que o Senhor envia o "Maná". Pe. Vicente relacionou o pão enviado por Deus ao povo peregrino da Antiga Aliança com a nossa Eucaristia, que é Cristo vindo do céu cotidianamente até nós, peregrinos da Nova Aliança. Os presentes ouviram uma bela catequese sobre o sacramento da Eucaristia!
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Na procissão das oferendas, junto com o pão sem fermento e o vinho, agentes das CEBs da paróquia Santa Ana levaram até o altar ofertas de pães fermentados, que, ao final da celebração foram abençoados pelos padres e distribuídos aos presentes.
Foi uma belíssima celebração! Que Santa Ana, que trouxe ao mundo aquela que nos traria Jesus, a Virgem Maria, nos ajude a sempre celebrarmos dignamente a Missa, pois nesta celebração recebemos o Senhor e fazemos do nosso corpo tabernáculos, casas do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...