domingo, 22 de fevereiro de 2015

Paroquianos realizam nova assembleia paroquial de pastoral

Na tarde de ontem e na manhã hoje, na Matriz de Santo Antônio de Santana Galvão, setenta e dois paroquianos (representantes das comunidades e das pastorais, serviços e movimentos) junto com o pároco, Pe. Vicente Gregório de Sousa Filho e do vigário paroquial, Pe. João Maria Araújo, reuniram-se em Assembleia Paroquial sob o tema “Ser uma igreja solidária, servidora e missionária”. No 1º dia se estudou a Campanha da Fraternidade 2015 e as cinco diretrizes para ação evangelizadora na Igreja diocesana de Parnaíba. Os assessores foram os agentes leigos: Jurandir, Rayanne, Lourdinha Vieira e Valéria Cordeiro. 
Veja imagens do 1º dia de Assembleia:
  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
No 2º dia, que teve início com a Santa Missa presidida pelo pároco que em sua homilia falou da Quaresma como tempo de conversão pessoal, mas também tempo de conversão pastoral, como propõe ser esta Assembleia.
Veja imagens do 2º dia de Assembleia:

  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
Após a Missa houve momento de estudos em grupos para avaliação de nossa caminhada pastoral nestes cincos anos de paróquia. Ao final da Assembleia foi eleita uma nova equipe de Coordenação Paroquial de Pastoral para o biênio, que ficou composta por: Hermerson Saulo (da Comunidade Broder Ville), Édina (da Comunidade Pilocarpina), Regina Lucia e Francisco Melo (ambos da Comunidade Matriz).
Rezemos por esta nova equipe e para que nossa paróquia, com a ajuda de cada fiel batizado, seja cada vez “uma igreja solidária, servidora e missionária”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...