segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Catequistas recebem a 1ª formação continuada do ano de 2015

Na manhã de ontem, 8, reuniram-se na Unidade Escolar Jeanete Souza, 15 catequistas de Crisma e 41 catequistas de 1ª Comunhão para participarem de mais um momento de formação em nossa paróquia.
A manhã de formação iniciou com a oração da Santa Missa presidida pelo vigário paroquial, Pe. João Maria. Auxiliaram na liturgia, os catequistas Hermerson Saulo, nas monições e nas leituras participaram os catequistas Pedro e Fabrício. Os cantos foram animados pelos irmãos André Wescley e Gabriela Sotero.
  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
Após a Missa foi servido um lanche aos catequistas, lanche este organizado pela Pastoral da Catequese de Crisma. Em seguida, houve um momento de animação conduzido pela catequista Maryna e pelos irmãos André Wescley e Gabriela Sotero. O grupo Trindade Alpha apresentou também uma dança aos participantes da formação. Depois, Pe. João Maria deu importantes orientações ao trabalho dos catequistas de nossa paróquia. O nosso pároco, Pe. Vicente, também marcou presença e parabenizou os catequistas pelo trabalho que realizam nas comunidades.
Após a Palestra com Pe. João Maria, os catequistas se dirigiram as salas das oficinas. A catequista Talita Meireles e jovens do grupo Chama Viva da Paróquia São Sebastião trabalharam algumas dinâmicas com os catequistas de 1ª Comunhão e o catequista Marcelo, da Paróquia S. Coração de Jesus, falou sobre os desafios da evangelização aos catequistas de Crisma.
O momento de formação foi concluído com o almoço, preparado por fiéis de nossa comunidade Matriz e foi organizado pela Pastoral da Catequese de 1ª Comunhão.
Foi um rico momento de (in)formação para nossos catequistas! Houve muitas trocas de experiências e avaliação de práticas!
Fazemos votos de que cada catequista pratique tudo o que foi ensinado nessa 1ª formação do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...