"Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura" (Mc 16,15)
Na manhã do Dia dos Pais deste ano, milhares de famílias dos novos residenciais construídos na área da Paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão, em Parnaíba, foram visitadas e convidadas a participar ativamente das atividades religiosas daquela paróquia.
Neste momento, foram inicialmente visitadas apenas as famílias dos Residenciais Dom Rufino I e III, pois o Residencial Dom Rufino II ainda não conta com moradores... Este, será a próxima missão!
Jovens de três movimentos juvenis da paróquia (Guerreiros de Cristo, Trindade Alpha e Chama Viva), além de crianças e senhoras fizeram a missão no Residencial Dom Rufino I e casais do ECC e da Pastoral Familiar, além de catequistas, fizeram a missão Residencial Dom Rufino III.
|
Para ver mais imagens da visita, acesse AQUI. |
Essa visita missionária é a concretização dos pedidos feitos pelo bispo diocesano, Dom Alfredo Scháffler, em sua 1ª Visita Pastoral à Paróquia Frei Galvão em junho deste ano!
A data da visita missionária (10 de agosto) foi escolhida reunião do COMIPA no dia 19 de julho e se constituiu numa homenagem ao nosso “bispo do coração”, Dom Joaquim Rufino do Rêgo (de quem os novos conjuntos leva o nome) que há exatamente um ano voltou para a Casa do Pai! Imaginava-se, que apenas um dia seria pouco para a missão, mas como os missionários foram muitos conseguiu-se visitar 100% das famílias daqueles residenciais.
Na visita foi deixada em cada casa (mesmo naquelas que ainda estão sem moradores!) um folder informativo sobre as celebrações na Matriz Paroquial de Frei Galvão, no Conj. Joaz Souza, bem como nas capelas próximas aos novos conjuntos (Capela N. Sra. Aparecida – Conj. Broder Ville, Capela de N. Sra. do P. Socorro – Residencial Cândido Athayde e Capela de N. Sra. do Livramento – bairro Igaraçu). O folder foi organizado pelo pároco, Pe. Vicente Gregório, com representantes do COMIPA.
No domingo passado, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, uma Missa foi celebrada numa família do Residencial Dom Rufino III. Ainda será agendada uma missa no Residencial Dom Rufino I.
Os missionários comprometeram-se em voltar pelo menos uma vez por mês nos novos residenciais até perceberem a frequência maior dos paroquianos recém-chegados.
OBS.: Esse texto foi também publicado no
site da Diocese de Parnaíba, confira
AQUI!