domingo, 20 de janeiro de 2019

Coroinhas se encontram e planejam ações para 2019

Na tarde de ontem, a recém-nomeada equipe de coordenação do Serviço de Coroinhas, formada pela jovem coroinha Thais e pelos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, Alvino e Vera, promoveu um encontro com todos os coroinhas que servem nas comunidades da paróquia... 
A equipe foi nomeada pelo pároco, Pe. Siqueira, na última Assembleia de Pastoral, realizada em 13 de janeiro. 
Neste 1º encontro fizeram-se presentes os coroinhas da Matriz, do Broder Ville, de Lagoa da Prata, Santa Teresinha, Pilocarpina. Faltaram os coroinhas das comunidades Cândido Athayde, Igaraçu e Lagoa do Prado.
O objetivo do encontro foi conhecer quem são os mais de 30 coroinhas que servem em nossa paróquia e traçar ações para o ano de 2019... 
Grupo de coroinhas do Broder Ville, depois da Matriz, é a comunidade que mais tem coroinhas servindo
Uma das ações é oferecer brevemente um curso de coroinhas para toda a paróquia, inclusive, com os candidatos das comunidades Dom Rufino I-II e São Vicente de Paulo que já haviam iniciado ano passado uma formação.
Ficou definido que no 2º domingo de cada mês, iniciando com a Santa Missa das 8h, os coroinhas da paróquia irão se encontrar para  orarem juntos, receberem formações e organizarem escalas. 
O próximo encontro com os coroinhas acontecerá, portanto, no dia 10 de fevereiro!
Que os santos mártires, padroeiros dos coroinhas, São Tarcísio de Roma e o Beato Adílio Daronch, intercedam por estes adolescentes e jovens que se dedicam ao serviço litúrgico junto ao altar da Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...