terça-feira, 2 de junho de 2015

Comunidades participam da cerimônia de Coroação de Nossa Senhora-2015

No início da noite do último domingo, 31 de maio, memória da Visitação de Nossa Senhora, mas celebração litúrgica da Solenidade da Santíssima Trindade, os fiéis de diversas comunidades paroquiais lotaram a Igreja Matriz de Frei Galvão, quando na ocasião participaram da Santa Missa com o rito da Coroação da imagem de Nossa Senhora.
À partir das 17h20 os representantes das comunidades começaram a chegar com suas imagens peregrinas e/ou padroeiras. A primeira imagem a chegar foi da Comunidade N. Sra. Aparecida (Broder Ville), seguida pelas várias imagens peregrinas no Conj. Joaz Souza, depois a imagem da Comunidade Km 7, da Comunidade Igaraçu, duas imagens dos Residenciais Dom Rufino I e III, das Comunidade Cândido Athayde e Pilocarpina, da Comunidade Lagoa da Prata, da Rancharia, do São Vicente de Paulo e, por fim, da Comunidade Santa Teresinha.
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Nos alegramos e agradecemos o trabalho missionário dos agentes da Pastoral Familiar e do ECC paroquiais que evangelizaram o Residencial Dom Rufino III e da jovem Juliana Rocha, esposo e irmãos vizinhos que organizaram uma novena no Residencial Dom Rufino I. Catequistas e jovens da Comunidade N. Sra. Aparecida também visitaram famílias do Residencial Dom Rufino I. Foi a primeira vez que as famílias dos novos residenciais participaram da cerimônia de Coroação de Nossa Senhora em nossa paróquia.
No final da Missa, sob a coordenação da jovem Fernanda, diversos jovens de três grupos de danças (da Matriz, do Broder Ville e de Santa Teresinha) realizaram coreografias para homenagear Nossa Senhora e, ao final, pelo segundo consecutivo, a criancinha Bia, neta da catequista Catarina, coroou a imagem da Virgem Maria.
O pároco, Pe. Vicente, agradeceu a todos pelo empenho na missão de evangelização às famílias e também nos donativos recolhidos durante as novenas, que possibilitarão a paróquia agir melhor no trabalho evangelizador e sócio-caritativo.
Foi uma bela festa! 
Parabéns a todos que fizeram a Peregrinação Mariana 2015!! Viva Nossa Senhora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...