sexta-feira, 1 de maio de 2015

"A pessoa idosa é tema da VI mostra de Teologia da Diocese de Parnaíba", por Pe. Vicente Gregório

No período de 28 a 30 de abril desse ano de 2015, a coordenação do Curso de Bacharelado em Teologia promoveu a VI MOSTRA DE TEOLOGIA, com a temática: Pessoa idosa e o cuidado pastoral. Na oportunidade, a professora e advogada Ms. Maria da Graça Borges discorreu sobre sua dissertação de mestrado em teologia, cujo título é: Pessoa idosa: Uma análise da aplicabilidade do estatuto do idoso nas ações de cuidados pastorais. Um grupo de alunos de Teologia apresentou os relatos de seus estágios supervisionados, com destaque para a Pastoral da pessoa idosa, seus fundamentos e conceitos. Além de temáticas ligadas à docência do Ensino Religioso e Pastorais, um grupo de alunos do curso de Psicologia da UFPI também apresentou artigo sobre Um olhar da psicologia sobre o idoso.



No segundo dia, a professora Ms.Antonilda de Oliveira Leitão ministrou conferência sobre a temática de sua dissertação de mestrado que versa sobre As contribuições do Ensino religioso na educação de jovens e adultos na sociedade contemporânea.
O evento foi uma oportunidade de trocas de saberes e experiências sobre a pessoa idosa e reuniu em torno de 80 pessoas oriundas do curso de teologia da UFPI/DIOCESE DE PARNAÍBA, do curso de especialização em Docência do Ensino religioso do ICESPI, do curso de Psicologia da UFPI, do curso de Pedagogia da UESPI e membros da Pastoral da Pessoa idosa das comunidades. 
 
Pe.Vicente Gregório de Sousa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...