domingo, 21 de setembro de 2014

Paroquianos participam da Assembleia dos Zonais da Diocese de Parnaíba

Na tarde de ontem, os três zonais da Diocese de Parnaíba (Zonal Norte, Zonal Sul I e Zonal Sul II, com sedes em Parnaíba, Piripiri e Luzilândia, respectivamente), em tempo real, por meio de videoconferência pela plataforma Episcopo.Net reuniram-se em assembleia em preparação para a 18ª Assembleia Diocesana de Pastoral que este ano terá o tema: Vinde e Vede e acontecerá em 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.
A reunião inciou às 14h30 com a saudação do bispo e seguiu com as palavras do novo vigário geral da Diocese, Pe. Carlos Seixas, que comentou o Documento nº 100 da CNBB "Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia". 
Abaixo, o folder usado na Assembleia! Clique nas imagens para ampliar!

A 1ª videoconferência foi encerrada às 15h20 para que os participantes se reunissem em grupos e respondessem a um questionário. Às 17h, foi reaberta uma 2ª videoconferência e um representante de cada zonal apresentou a todos um resumo das conclusões a que chegaram!
Foto: Tatiana Meireles
Foto: Diocese de Parnaíba
Às 17h30, Dom Alfredo, agradeceu a participação e empenho de todos, fez o convite para todos os presentes participarem também da 18ª Assembleia Diocesana de Pastoral e exortou ainda a todos a publicarem em suas paróquias o lema "Vamos respirar Missão".
Foto: Tatiana Meireles
Em Parnaíba, a assembleia aconteceu no auditório do Colégio Diocesano e contou a presença dos representantes das sete paróquias da cidade, da paróquia de Ilha Grande do Piauí, das duas paróquias de Luís Correia, de Buriti dos Lopes e de Bom Princípio do Piauí.
De nossa paróquia participaram nove representantes, dentre os quais eram agentes da Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, ECC-Pastoral Familiar, dos Conselhos Econômicos e de Pastoral e coordenadores de algumas comunidades.
Oremos pelo trabalho evangelizador em nossa Diocese!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...