sábado, 29 de outubro de 2016

Procissão e Missa com Dom Juarez encerram a Festa de Frei Galvão 2016

No final da tarde de terça-feira, 25, centenas de devotos, de nossa cidade e de cidades vizinhas (inclusive de outros estados, como Maranhão e Ceará) acorreram a nossa paróquia para participar da procissão e Missa na Festa de Frei Galvão, o 1º Santo Brasileiro.
Fotos da procissão: João Marcelo

A procissão iniciou-se às 17h30 e percorreu as principais ruas do Conj. Joaz Souza. Às 18h15 deu-se início à Santa Missa que foi presidida por Dom Juarez, nosso bispo diocesano e concelebrada por nossos padres, Vicente e João Maria.
Dom Juarez presidindo a Eucaristia | Foto: Jeová José
Foto: Jeová José
Foi uma celebração muito bonita, com belos testemunhos de devotos que alcançaram graças de cura através da Novena e das Pílulas de Frei Galvão. A prefeita de Barroquinha-CE, dona Tetê, foi uma das devotas, que deu seu testemunho.
Distribuição das Pílulas de Frei Galvão | Foto: Jeová José
Ainda no "clima" de Eleições Municipais e vivendo o Ano da Misericórdia, nosso bispo advertiu a todos aqueles e aquelas que venderam ou que compraram voto que precisam se confessar, porque a corrupção é um pecado gravíssimo, ofende a Deus e a centenas de irmãos.
A celebração foi concluída com os agradecimentos do pároco, Pe. Vicente, a todos aqueles que participaram e que deram sua contribuição para que se fosse possível realizar mais uma festa do padroeiro.
Viva Frei Galvão!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Muitos devotos tem participado da Festa de Frei Galvão 2016

Desde sábado passado (15) quando se realizou a tradicional carreata com Frei Galvão, o hasteamento da bandeira e a Missa de Abertura da Festa, um bom número de fiéis, devotos do 1º Santo Brasileiro, tem participado das Novenas.
 A novidade deste ano é que em todos os dias as celebrações são campais (a Diocese nos ofereceu um palco) e são distribuídas as pílulas milagrosas de Frei Galvão.
A celebração de abertura e a 1ª Novena (16/10) foram presididas por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório.
Na segunda-feira, 17, (2º dia da Novena) Pe. Jurandir Rodrigues (pároco da Paróquia Santa Luzia) presidiu a Eucaristia, Pe. Vicente Gregório (nosso pároco) concelebrou e o Diácono Permanente Ribamar (colaborador da Paróquia São João XXIII) foi o pregador que nos exortou a todos para a obra de misericórdia: Dar pousada aos peregrinos.
Na terça-feira, 18, (3º dia da Novena) Pe. João Maria (nosso vigário cooperador) presidiu a Eucaristia e o Diácono Permanente Edy Ari (colaborador da Paróquia Santa Ana) foi o pregador e exortou a todos para as obras de misericórdias: Visitar os Enfermos e os Presos.
Este ano, a juventude (grupos de jovens, catequese de Crisma, Coroinhas) paroquial e movimentos juvenis de outras paróquias, tem realizado diariamente algumas atividades, coreografias ao final da missa, teatro, evangelho encenado... Nossa gratidão por esse maravilhoso serviço à evangelização.
Confira imagens do 2º dia e do 3º dia de Novena à Frei Galvão:
Fiéis da Comundade N. Sra. Aparecida (de nossa paróquia) e fiéis da Paróquia São João XXIII.
  •  Para visualizar mais imagens do 2º Dia, clique AQUI.
  • Para visualizar mais imagens do 3º Dia, clique AQUI.
Na quarta-feira, 19, (4º dia da Novena) - Dia do Piauí - celebraram a Eucaristia os padres: Jeremias Matias (pároco da Ilha Grande de Santa Isabel), Pe. Francisco José (Pároco da Paróquia de Fátima) e nossos padres, Vicente e João Maria e serviu no altar também o Diácono Permanente Nascimento (colaborador da Paróquia de Fátima).

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Festa do nosso Padroeiro-2016. Confira Programação!!!



Percurso da Carreata com Frei Galvão
Data: 15/10 | Horário de saída: 17h
  • Saída da Matriz de Frei Galvão, no Joaz Souza;
  • Seguindo para as Comunidades:
  • N. Sra. do Livramento (Antiga “Av. Rosápolis”)
  • Lagoa da Prata (Santo Afonso)
  • Pilocarpina (N. Sra. do Rosário)
  • Cândido Athayde (N. Sra. P. Socorro)
  • Residencial Dom Rufino III (N. Sra. Desatadora dos Nós)
  • Residenciais Dom Rufino I e II (N. Sra. de Pentecostes)
Retornando pela Av. Gerardo Cearense (estrada Broder Ville ao Joaz Souza)


Divulgue e Participe com a Família!!!

CONVITE: 6 a 15 de novembro de 2016: Festa de N. Sra. do Rosário na Comunidade Pilocarpina! Participe!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...