segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Centenas de devotos participaram da tradicional "Missa de Frei Galvão" deste mês de novembro

Na noite de ontem, 23, paroquianos e fiéis de outras paróquias de Parnaíba e de cidades vizinhas acorreram a nossa Matriz Paroquial para realizarem a Páscoa Semanal, o Santo Sacrifício da Missa no Domingo. A Eucaristia foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente.
A celebração caiu sob a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, que conclui o ano litúrgico de 2014. Nesta mesma celebração foi comemorado o Dia Nacional do Leigo. Leigos, são todos batizados que não receberam o Sacramento da Ordem. 
  • Não consegue visualizar as imagens acima? Clique AQUI.
Na missa foi recordado que mediante o batismo, todos se tornam sacerdotes, profetas e reis. Graças ao sacerdócio comum dos fiéis, os leigos oferecem orações e sacrifícios uns pelos outros e por todos; se tornam também profetas, porque devem anunciar a Palavra de Deus a todos e denunciar as injustiças; e se tornam ainda reis como Cristo, servos do próximo, reis-servos que lava o pé dos irmãos necessitados!
Como tradição, neste dia 23, houve também a distribuição das PÍLULAS MILAGROSAS de Frei Galvão.
Por fim, nesta celebração foi também lançada a 17ª Campanha para a Evangelização e a 12ª Campanha do Natal Sem Fome. Para mais informações sobre estas importantes campanhas a serem vivenciadas no domingo próximo, o 1º do Advento, clique AQUI.
Que o exemplo de vida de S. Antônio de S. Galvão, nos estimule na caridade, e com a sua intercessão fraterna nos ajude a trabalhar pela realização do reino de Cristo que é Reino de santidade e de graça, Reino da justiça, do amor e da paz!
Viva Frei Galvão! Viva CRISTO REI DO UNIVERSO!!

sábado, 1 de novembro de 2014

Programação do Dia de Finados 2014 na Paróquia

Faça memória e ofereça sufrágios pelas almas de seus entes que já partiram para a Casa do Pai.
Neste dia 2 de novembro/2014, haverá Missas pelos Finados em:
  • no Cemitério no bairro São Vicente de Paulo (7 h);
  • na Matriz de Frei Galvão - Joaz Parnaíba (8 h);
  • na Comunidade Cajueiro (9h30);
  • nas Comunidades Cândido Athayde e Lagoa da Prata (17h30);
  • nas Comunidade Broder Ville e Igaraçu (19h)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...