quarta-feira, 28 de maio de 2014

Paróquia recebe clero em formação sobre a Pastoral Urbana

Mons. Joel | Foto: Divulgação
Nesta semana todo o clero diocesano de Parnaíba se reúne no Centro Pastoral Sagrada Família para um retiro / formação continuada sobre a Pastoral Urbana. A formação está sendo ministrada pelo Mons. Joel Portella Amado, da Arquidiocese de S. Sebastião do Rio de Janeiro. E, ontem no enceramento do 1º dia de estudos, às 19h, em nossa matriz paroquial foi celebrada uma missa presidida por Dom Alfredo Scháffler e concelebrada pelos presbíteros presentes no curso. A homilia foi feita pelo Mons. Joel que, baseando na leitura dos Atos dos Apóstolos que narra a prisão de Paulo e Silas, nos mostrou que o Evangelho, a palavra de Jesus não está aprisionada! Precisamos comunicar o Evangelho com a nossa vida e em todo lugar!
A animação litúrgica e as preces ficaram sob a responsabilidade do catequista Hermerson Saulo (Comunidade N. Sra. Aparecida); a 1ª leitura foi proclamada por Vera Adriana, o Salmo, cantado por Daene. No ministério de música Daene e Jardel sustentaram o canto dos fiéis!
A celebração foi muito bonita e acorreu grande número de fiéis! Dado interessante, pois nas terças-feiras não há missa na Matriz! Parabéns! Obrigado, pela presença, paroquianos de Frei Galvão!
Hoje, o clero rezará, às 19h, a Santa Missa na Matriz de N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Cocal-PI, quando na ocasião se meditará sobre os 5 anos da tragédia na Barragem Algodões.
Desejamos um bom curso aos nossos padres! Que aprendam formas novas de evangelizar na cidade!

P.S.: Fotos oficiais do evento ainda não foram divulgadas, portanto, aguarde!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

COMIPA dá iniciado a Curso de evangelizadores!

Na manhã de ontem, 25, no salão ao lado da Capela de São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente de Paulo deu-se início um Curso de Evangelizadores promovido pelo COMIPA. O primeiro encontro de formação foi ministrado por Fernanda Carvalho que tratou do Antigo Testamento. Dezesseis pessoas estiveram presentes... 
Você, paroquiano, ainda pode se inscrever nesse curso! É só procurar qualquer um dos membros do COMIPA - Fernanda (Comunidade-matriz); Andreisson (Comunidade S. Teresinha); Mª. da Soledade (Comunidade N. Sra. Aparecida - Broder Ville); Iranildes (Comunidade N. Sra. do Livramento - Igaraçu); Francisca Lopes (Comunidade S. Vicente de Paulo); e, Vítor Medeiros (Comunidade N. Sra. do Rosário - Pilocarpina).
O próximo encontro de formação acontecerá no 3º domingo de junho também na Comunidade São Vicente. Participe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...