quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Missa pelo 17º aniversário sacerdotal de nosso pároco! Participe!


domingo, 27 de janeiro de 2013

Paróquia realiza formação sobre dízimo e catequistas fazem planejamento

Na manhã de hoje um expressivo número de dizimistas e catequistas de todas as comunidades paroquiais participaram de uma formação na Matriz de Frei Galvão sobre o "Dízimo" e a implantação do "Dízimo-mirim na Catequese". A formação foi ministrada por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório e assessorada por membros da Coordenação paroquial da Pastoral do Dízimo: Sr. Manoel do Espírito Santo, Dona Regina, Dona Graça e Sr. Manoel. 
O tema em estudo foi proposto pelo pároco na Assembleia ordinária do Conselho de Pastoral realizada no último dia 6, levando-se em consideração que se faz necessário fortalecer as equipes da Pastoral do Dízimo nas comunidades a fim de se ter mais dizimistas devolventes e também para formar desde a infância a consciência do dízimo como devolução a Deus com o nosso pouco por tudo que Ele nos concedeu. 
Como nossa diocese aboliu as taxas por ocasião da recepção do sacramento do Batismo (Cf. MATÉRIA), esta é mais uma razão de se criar meios de ampliar as arrecadações do Dízimo a fim de que a paróquia possa se autossustentar!
Da formação concluiu-se que permanecerá a divisão da arrecadação do Dízimo: 80% do que as comunidades arrecadarem deve ser enviada à Secretaria Paroquial e do Dízimo-mirim - a ser implantado - 50% ficará no caixa da Catequese local e a outra parte deve ser encaminhada à Secretaria Paroquial a fim de se promover as futuras formações para catequistas da paróquia.
Definiu-se ainda a data para a implantação em nível paroquial do Dízimo-mirim: 17 de março, na missa dominical das 7h30min. Cada catequista fará reuniões com os pais tratando desse tema e no dia marcado as crianças e seus pais deverão se deslocar à Matriz a fim de participarem desse momento de conscientização, compromisso e fidelidade.
Após a formação, os catequistas continuaram em reunião para definir as datas das próximas formações. Confira-nas abaixo:
  • Fevereiro: Matrículas das crianças. (Solicitar uma taxa simbólica de R$ 2,00).
  • 16/02/2013, 14h - (Sáb): Formação para catequistas iniciantes na Matriz.
  • 17/02/2013, 7h30min - 16h (Dom): Manhã - formação sobre o Catecismo da Igreja Católica; Tarde: Planejamento de temas dos encontros, na Matriz.
  • 28/04/2013, 8h - 16h (Dom): Dia todo de formação na Comunidade S. Vicente de Paulo.
  • 23/06/2013, 8h (Dom): Manhã de formação na Comunidade S. Teresinha.
    • 25/08/2013 (Dom): Dia do Catequista (a combinar).
  • 27/10/2013, 8h (Dom): Manhã de formação na Comunidade N. Sra. Aparecida (Broder Ville).
    • 22/12/2013 (Dom): Confraternização dos catequistas (a combinar).

    segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

    COMUNICADO: Pastoral da Catequese realizará formação

    A Coordenadora paroquial da Catequese, Sra. Socorro Lopes, informa que na manhã do próximo domingo, 27 de janeiro, tendo início com a participação na Santa Missa, das 7h30min, será oferecida aos catequistas de crianças (Catequese de 1ª Eucaristia) da Paróquia Frei Galvão uma formação catequética sobre "Dízimo" e a implantação do "Dízimo-mirim na Catequese" das comunidades paroquiais.
    Portanto, você que é catequista de nossa paróquia não falte a essa oportunidade de aprender mais e compartilhar experiências!
    Os coordenadores de Catequese das comunidade deverão permanecer ainda na Casa Paroquial após o momento de formação, para organizarem o Calendário de Atividades para 2013 junto à Coordenação Paroquial.

    P.S: Texto atualizado em 24.1.2013.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...